A arte da expressão

Cantinho da Vi

Arte, cooking, dicas de moda e beleza .

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chinelo personalizado com tecido para usar na praia passo a passo

Aprenda passo a passo como personalizar os seus chinelos


 A dica do momento é para você personalizar os seus chinelos com tecido. Já ensinamos como fazer chinelos havaiana /Ipanema decorados. Agora vamos mostrar como podem ser feitos lindos chinelos utilizando um pedaço de tecido para ficar no lugar da correia. Você vai precisar de um chinelo havaiana ou outro desse tipo para realizar o trabalho. A personalização de chinelos pode se tornar até uma profissão, basta você começar e testar várias opções. Não perca essa dica, comece agora mesmo a personalizar chinelos e quem sabe até ganhar dinheiro.

Material Necessário
Chinelo Havaiana ou similar
Tiras de tecido à sua escolha
Estilete
Cola Quente
Como fazer o chinelo personalizado com tecido

O primeiro passo é retirar as correias originais do chinelo. Depois de retirar, pegue duas tiras de tecido e passe pelo furo da parte da frente, como mostrado na foto acima
 Dê um nó na parte de baixo para que o tecido fique preso. Após dar um nó bem firme, corte a sobra do nó e acomode-o no espaço abaixo do chinelo

 Agora que você já prendeu a parte de baixo, pegue a parte de cima e dê um nó grande. Não dê o nó muito próximo ao chinelo, deixe um espaço para encaixar os dedos

 Dê um segundo nó próximo ao primeiro. A quantidade de nós pode variar dependendo do estilo de chinelo que você deseja fazer, faça quantos nós achar que fique bonito.

 Agora que os nós já foram dados é hora de prender o tecido nos buracos traseiros. Passe cada tira em um buraco e dê nós nas duas tiras, para prendê-las.

Corte as sobras de tecido e passe cola quente para prender os nós no local abaixo do chinelo
Prontinho! Ao terminar de prender a parte de baixo, o chinelo está pronto. Com poucos minutos você tem um chinelo personalizado com a correia do jeito que você desejar.

5 comentários:

  1. lindo. amei a ideia, vou fazer para usar no Baile do Hawaii.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivi...muito lindo esse chinelo, para mim que moro na praia será muito bacana ter um...vou aprontar o meu com certeza...Muito legal a iniciativa do passo a passo... Ótima noite e parabéns pelo seu blog, esta realmente lindo!

    ResponderExcluir
  3. amei a idéia,mas por quanto posso vender?

    ResponderExcluir
  4. Qual tecido é mais indicado?

    ResponderExcluir
  5. Célia 18 de março de 2013 .
    Vivi estava fuçando na net e achei esse lindo
    chinelo,amei parabéns

    ResponderExcluir